Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Itamar Franco anuncia candidatura ao Senado

  • Foto: AE Zoom Itamar Franco 
anuncia que entrará na disputa por uma vaga no Senado por Minas Gerais Itamar Franco anuncia que entrará na disputa por uma vaga no Senado por Minas Gerais

  • Agência Brasil

  • brasil@eband.com.br

  • O ex-presidente Itamar Franco (1992-1995) decidiu nesta quinta-feira concorrer a uma das duas vagas ao Senado pelo Estado de Minas Gerais. Ele  será o primeiro candidato do PPS a concorrer ao cargo de senador.
    Na disputa, Itamar terá como adversários ao menos três grandes concorrentes. Além do vice-presidente da República, José Alencar, que se recupera de um tratamento contra um câncer no intestino e já manifestou interesse na disputa, deverão concorrer também o atual governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) e o senador Eduardo Azeredo (PSDB), que deverá tentar a reeleição.

    Itamar assumiu a Presidência após o impeachment de Fernando Collor de Mello (1990-1992), primeiro presidente eleito democraticamente após a Ditadura Militar (1964-1985).

Nenhum comentário: