Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chile: Piñera quer Exército nas ruas para garantir ordem

France Presse
Publicação: 28/02/2010 20:22
SANTIAGO - A situação da ordem pública nas zonas mais afetadas pelo terremoto que atingiu o Chile está se complicando e o governo deve recorrer às Forças Armadas, advertiu neste domingo o presidente eleito, Sebastián Piñera. "Quando temos uma catástrofe desta magnitude, sem água ou luz, a população, com certa razão, fica angustiada e perde o sentido da ordem pública", disse Piñera, que assumirá o governo no próximo dia 11 de março.
Diante desta situação, "temos que recorrer a todos os recursos, e nossas Forças Armadas estão preparadas para contribuir em tempo de crise e de catástrofe". "Muitos prefeitos me dizem que esta noite vamos ter uma difícil situação de ordem pública, especialmente em Concepción", 500 km ao sul de Santiago, epicentro do terremoto que matou mais de 700 pessoas no Chile.
"Todos têm que ajudar. Os feridos precisam de atenção e muitos não estão sendo assistidos. A população precisa de tranquilidade mas a ordem pública, lamentavelmente, está se perdendo".
O presidente eleito assinalou que sua equipe ministerial se reunirá ainda hoje para analisar as medidas que devem ser tomadas para a reconstrução do país.

Nenhum comentário: