Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Governo do Rio quer parcerias para construção de sedes de UPPs

Já há garantias de investimentos em três comunidades, diz governo.
Pesquisa revela que moradores aprovam implantação das unidades.
Do G1, no Rio, com informações do RJTV
Tamanho da letra
O governo estadual do Rio quer parcerias para a construção das sedes das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) nas favelas cariocas. A Secretaria estadual de Segurança informou, nesta segunda-feira (22), que já há garantias de investimentos privados em três comunidades.

Visite o site do RJTV

Empresas privadas, instituições e cidadãos comuns decidiram pagar pela construção das UPPs nos morros Pavão-Pavãozinho e Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste, e entregá-las prontas para a polícia. As parcerias devem acelerar as obras e poupar mais de R$ 4 milhões dos cofres públicos.

As plantas já estão prontas. Os projetos são semelhantes na Ladeira dos Tabajaras e na Cidade de Deus. Nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, a UPP será em um prédio que atualmente é ocupado por 28 famílias.

Na Cidade de Deus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai bancar a construção. Até agora, 12% das pessoas que vivem em favelas já são beneficiadas pelo programa de Polícia Pacificadora.

Moradores aprovam UPPs
Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social - a pedido do jornal O Globo - mostrou grande aprovação popular ao trabalho das UPPs. Onde as unidades funcionam, 93% dos moradores consideram a comunidade segura ou muito segura.

Onde não há unidade, de acordo com o levantamento, esse número cai para 50%. Nas favelas que ainda não têm UPPs, 70% das pessoas apoiam a implantação. Mas 68% dos moradores dizem ter medo de que o projeto seja interrompido e os criminosos voltem.

Nenhum comentário: