Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

RBR apresenta modelo para 2010

GLOBOESPORTE.COM Jerez de la Frontera, Espanha


RB6 repete conceito de outras escuderias e também adota 'barbatana'

A RBR apresentou seu novo carro, o RB6, na manhã desta quarta-feira, no autódromo de Jerez de la Frontera, onde acontece mais uma bateria de testes antes do início do campeonato. A equipe foi a última das escuderias que já estavam no circuito no ano passado a apresentar seu modelo para a temporada.


Divulgação/Site oficial

RB6, novo carro da RBR para a temporada 2010: equipe foi a última das 'antigas' a apresentar modelo

O RB6, com design de Adrian Newey, é uma evolução do RB5, um dos carros mais competitivos da temporada passada. Antes do lançamento na pista em Jerez, a equipe divulgou algumas fotos dando pistas de como deveria ser o modelo.


O carro apresenta uma dianteira em forma de “V” e a “barbatana” cobrindo o motor, peça também adotada por outras equipes. Além disso, o difusor duplo, incorporado ao RB5 no meio da temporada passada, também foi mantido.

Mark Webber será o primeiro piloto da equipe a andar com o carro nos testes em Jerez. A RBR preferiu não testar em Valência, na semana passada, para desenvolver melhor o novo modelo.

Nenhum comentário: