Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 31 de março de 2010

ARRUDAGATE - Empresária confessa que inventou envolvimento do PPS


Do portal do PPS:
"Sempre disse que não passavam de calúnias", afirmou, nesta terça-feira, o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), ao comentar depoimento da diretora do Unirepro, Nerci Soares Bussanra, inocentando-o de qualquer envolvimento com o escândalo da propina no Governo do Distrito Federal.
Durante depoimento, Bussanra disse que inventou a história de que pagava suborno a Augusto Carvalho, então secretário de Saúde no governo Arruda.
Confessou também ter inventado que o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, seria beneficiário de um esquema de pagamento de propina a dirigentes do partido.
Ela disse que criou a história para se livrar dos achaques do ex-secretário de Assuntos Institucionais, Durval Barbosa. Mas a empresária admitiu à PF que pagava propina a outros integrantes do governo, entre ele Durval Barbosa, para quem entregou R$ 152 mil.
Para Augusto, a revelação feita pela empresária comprova a sua inocência. No entanto, ele disse que vai manter ação judicial que move contra Nerci Soares Bussanra e o ex-secretário do GDF.
"Ela manchou minha honra de cidadão e de político para escapar das tungagens (pedido de propina) de Durval. Esse crime não pode ficar impune", afirmou o deputado, ao enfatizar que vai continuar a buscar reparação na Justiça.
Com cinco mandatos como deputado, um deles como distrital, Augusto disse que recebe a notícia com alívio, mas reconhece que "a caminhada é árdua e difícil" na busca da recuperação de sua imagem.
"O estrago que essa leviandade fez a minha imagem é difícil de ser recuperado facilmente, mas confio na Justiça e na liberdade de imprensa", asseverou.
O depoimento da diretora do Unirepro aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano, mas a imprensa só teve acesso ao documento na semana passada.
"Estranho que a Polícia Federal só tenha divulgado esse depoimento agora. Enquanto isso, eu sofria um verdadeiro massacre na mídia", lamentou Augusto.

 


 

Nenhum comentário: