Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 28 de março de 2010

CULTURA/MÚSICA - Aniversário de Lady Gaga, que completa 24 anos e é a nova promessa do pop


Lady Gaga posta foto de seu novo clipe no Twitter Foto: 
Divulgação Lady Gaga completa 24 anos neste domingo
Foto: Divulgação



Quando Just Dance começou a se tornar uma das músicas mais pedidas nas rádios brasileiras, no começo de 2009, poucos sabiam que a canção pertencia a uma artista tão... diferente. Poker Face logo entrou nas paradas mundiais e o público queria saber: quem é Lady Gaga?
Stefani Joanne Angelina Germanotta, a Lady Gaga, conquistou seu espaço no seleto time de divas do pop sem pedir licença às veteranas. Seu estilo ousado, figurinos bizarros, comentários polêmicos e performances inusitadas agradaram o público, que parecia estar carente de novidades no estilo.
Hoje, a moça nascida em Nova York completa 24 anos de idade e já coleciona diversos prêmios importantes do mercado fonográfico. Os hits Just Dance, Paparazzi, Poker Face e LoveGame garantiram a ela dois Grammy Awards, oito troféus no Billboard Music Award e três Brit Awards. Além disso, se tornou a primeira cantora a emplacar quatro músicas de um mesmo álbum no topo das paradas da Billboard.
Os que pensam que Lady Gaga é apenas uma figura exótica estão enganados. Antes de ser a febre mundial que se tornou recentemente, ela ganhou o respeito de muitos artistas, compondo canções que se tornaram hits de sucesso nas vozes de Fergie, Pussycat Dolls, Britney Spears e New Kids on the Block. Além de ter uma voz bastante afinada, ela é uma excelente pianista.
Fã confessa do grupo Queen, ela foi buscar na música Radio Gaga a inspiração para seu nome artístico. Com uma mescla de pop, dance music, batidas eletrônicas e leve toque de rock clássico, ela surgiu com uma nova vertente para o gênero. E o público adorou!

 


 

Nenhum comentário: