Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 31 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Dez ministros, entre eles Dilma, deixam governo hoje


Sete dos nove titulares, a quem Lula dará posse hoje, são secretários-executivos das pastas que passam a comandar
De Chico de Gois e Luiza Damé:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva troca hoje dez ministros que deixam o governo para disputar as eleições de outubro, incluindo a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência.
Desses, sete serão substituídos pelos secretários-executivos. Na disputa por espaço político, os partidos conseguiram manter seus domínios. Cinco dos titulares que saem são do PT, quatro do PMDB e um do PR. O prazo para a desincompatibilização se encerra no próximo dia 3.
As mulheres, que mantinham apenas dois ministérios — Casa Civil e a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, com Nilcéia Freire — serão titulares em quatro pastas.
No lugar de Dilma, assume Erenice Guerra. Para a vaga de Patrus Ananias (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome) entra Márcia Lopes, e, para a cadeira de Carlos Minc (Meio Ambiente), a titular será Izabella Teixeira.
Leia mais em O Globo

 


 

Nenhum comentário: