Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 31 de março de 2010

ESCULHAMBAÇÃO: Na Conab, abastecimento de cargos


Deu em O Globo

Um dos dez ministros que assumem hoje loteou postos na companhia entre amigos e aliados

De Evandro Éboli:

Escolhido para ministro da Agricultura com a saída de Reinhold Stephanes, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o ex-deputado federal Wagner Rossi (PMDB), distribuiu e loteou mais de 20 cargos, que deveriam ser técnicos, entre aliados políticos e amigos.
Muitos deles nem comparecem a Brasília. Entre seus assessores há até dois presidentes de clubes de futebol do interior paulista, seu reduto político: Ary Kara José, do Esporte Clube Taubaté, e Vergilio Dalla Pria Neto, que comanda o Rio Preto Esporte Clube, de São José do Rio Preto, ambos da segunda divisão do Campeonato Paulista.
Depois de se reunir ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Reinhold Stephanes anunciou que Rossi será seu substituto.
Stephanes — um dos dez ministros que entregam os cargos hoje — deixará o ministério para disputar as eleições no Paraná. Ele será candidato a deputado federal.
Além de aliados de Rossi, a lista de assessores da Conab — que recebem salários entre R$ 6 mil e R$ 8 mil — é composta por cabos eleitorais do deputado estadual paulista Baleia Rossi (PMDB), filho do presidente da Conab e candidato a deputado federal.
Há também ex-prefeitos e dirigentes do PMDB de São Paulo e até um dentista, que divide as atividades da Conab com o consultório e aulas em universidade.


 


 

Nenhum comentário: