Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 28 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/PREFEITURA - Rioluz inicia manutenção da iluminação do Parque do Flamengo

Guindaste de 70 metros de altura é usado pela primeira vez na operação

Rio - A manutenção da iluminação do Parque do Flamengo, na Zona Sul do Rio, foi iniciada neste domingo pela secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz. A operação começou no Parque Carmem Miranda, na altura da Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, e foi realizada com a ajuda de um guindaste com cesto aéreo de 70 metros de altura.

O novo equipamento, utilizado pela primeira vez, permite alcançar as luminárias sem precisar entrar com o caminhão guindaste dentro da área do parque, que além de evitar possíveis danos ambientais, permite que a operação chegue com facilidade aos pontos de acesso mais difícil.

Os postes do Parque do Flamengo possuem 60 metros altura e são os mais altos do Rio. Em cada um há seis lâmpadas de multivapor metálico, com potência de iluminação de 2.000 watts por unidade. Esta é a mais potente iluminação da cidade. A operação de manutenção e correção preventiva da Rioluz no Parque do Flamengo, que seguirá programação em direção ao Aeroporto Santos Dumont, vai durar três semanas, em horários alternativos da noite. O novo guindaste sairá às ruas aos domingos, quando a pista do Aterro do Flamengo fica fechada para lazer.

No Parque Carmem Miranda, a operação de manutenção e correção preventiva da iluminação foi acompanhada pelo secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, e pelo presidente da Rioluz, Henrique Pinto. “A Rioluz está intensificando o trabalho de manutenção da iluminação do Rio e os cariocas em breve perceberão os resultados positivos na cidade”, afirmou Osório.


 

 

Nenhum comentário: