Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 24 de abril de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Ciro: ‘Lula se sente Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente’


   

Deputado prevê vitória de Serra na eleição e diz que não vai para a TV pedir voto para petista

Após ser vetado pelo próprio partido — o PSB alegou falta de apoio e mau desempenho nas pesquisas — para disputar as eleições presidenciais, o deputado federal Ciro Gomes retomou a língua afiada ao comentar o cenário atual da política brasileira, às vésperas da campanha eleitoral de outubro. Sobrou principalmente para o ex-chefe Lula, de quem Ciro foi ministro. Para o político cearense de 53 anos, Lula merece o alto nível de aprovação popular que tem, mas faz ressalvas. “Ele não é Deus. Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o ‘Todo-Poderoso’ e acha que vai batizar Dilma presidente da República”, disse Ciro, em entrevista a um portal de Internet, sobre à pré-candidata petista escolhida para disputar a sucessão de Lula. “Pior: ninguém chega para ele e diz: ‘Presidente, tenha calma’. No primeiro mandato, eu cumpri esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso. Agora ninguém faz”.
Ciro disse que apoia Dilma junto com o partido, mas negou maior participação na campanha. “Não me peçam para ir para a TV declarar meu voto, que eu não vou”, afirma ele, que talvez se afaste da política.
Sobre a disputa entre Dilma e José Serra (PSDB), Ciro faz previsões menos otimistas para a petista. “Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar essa crise? Ela não aguenta. Serra tem mais chances. Minha sensação é que ele vai ganhar a eleição. Dilma é melhor como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz”.

Nenhum comentário: