Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Dilma rebate críticas ao PAC


Na TV, ex-ministra diz que obras de José Serra em São Paulo tiveram recursos do programa

São Paulo - A pré-candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, ironizou ontem as críticas feitas recentemente pelo ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB, José Serra , às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em entrevista de cerca de uma hora ao programa “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, na TV Bandeirantes, Dilma disse que, antes de deixar o governo, Serra inaugurou obras em São Paulo que tiveram recursos do PAC.
“Fizemos parcerias com o governo de São Paulo nas obras do Rodoanel, nas favelas de Heliópolis e Paraisópolis e nas represas Billings e Guarapiranga. Essas parcerias são do PAC, então como o PAC não existe?”, afirmou Dilma, para rebater as afirmações do tucano de que o PAC seria uma lista de muitas obras inacabadas.

Dilma também contestou a fama de que seria brava. “Nem eu sou tão brava como se diz e nem ninguém é tão bonzinho como parece”, afirmou a ex-ministra. Para ela, a disputa eleitoral contra José Serra não deverá ser marcada pelo baixo nível. “Eu e o Serra temos uma trajetória de respeito”, disse a petista.

A ex-ministra admitiu ter sido torturada quando foi presa durante a ditadura militar. “Infelizmente sim. Pau de arara, choque elétrico, palmatória”, explicou Dilma. Ela disse, porém, que não sofreu abusos sexuais. Segundo a petista, ela não tem mágoas da época.

Dilma elogiou o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB- SP), apontado como provável vice de sua chapa. Ela disse que Temer seria um “bom vice”, mas ressaltou que a decisão caberá ao PMDB.


 


 

Nenhum comentário: