Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 24 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO / VANDALISMO - Segundo homem que pichou Cristo Redentor se entrega


   
POR MICHEL ALECRIM
Rio - Edmar Batista de Carvalho, de 24 anos, que seria um dos jovens que pichou a estátua do Cristo Redentor, se entregou no início da noite de sábado, na Delegacial de Proteção ao Meio Ambiente, em São Cristóvão. Ele presta depoimento nessa noite. Há dois dias, Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, que pichou o cristo também se entregou. A delegada Juliana Amorim, da Delegacia de Meio Ambiente, está interrogando Edmar Carvalho. A Polícia Civil informou que ele não tem antecedentes criminais.
 Foto: Fábio Gonçalves / Agência
 O Dia
Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, se entregou na última quinta-feira depois de ter assumido em vídeo exclusivo para O DIA que havia pichado o Cristo Redentor | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Morador de Santa Cruz, Paulo estava escondido em São João de Meriti e chegou à delegacia na quinta-feira, acompanhado do pastor Marcos Pereira e do cantor gospel Waguinho em uma van da igreja que o apoia. Nese dia, a Polícia Civil havia dito que o outro pichador, Edmar Batista Carvalho, já havia sido localizado. A Polícia Civil já tinha informações de que Edmar Carvalho iria se entregar por esses dias.
Leia mais:
Exclusivo: Pichador do Cristo diz que está arrependido
O Cristo Redentor amanheceu pichado na manhã da última quinta-feira. Os pichadores tiveram facilidade para cometer o crime, já que o acesso o Cristo Redentor estava fechado em função das chuvas. Uma das pichações cobrava explicações das autoridades pelo desaparecimento da engenheira Patrícia - desaparecida na Barra da Tijuca, na volta uma festa.

Nenhum comentário: