Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 22 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/VANDALISMO - Pichador do Cristo Redentor se entrega à polícia no Rio

DIANA BRITO
da Sucursal do Rio
 
Um dos pichadores da estátua do Cristo Redentor, o pintor de parede Paulo Souza dos Santos, 28, se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h, DPMA - Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Ele chegou acompanhado do cantor evangélico Waguinho e do pastor Marcos Pereira da Silva.

Polícia do Rio identifica suspeitos de pichar o Cristo
Disque Denúncia oferece R$ 5.000 por informações de pichadores
Prejuízos causados por interdição do Cristo superam R$ 8 mi
 
Santos disse na noite de quarta-feira (21) à imprensa que não esperava que o caso fosse causar tanta repercussão e a intenção era fazer apenas um protesto. O advogado Alexandre Magalhães, que acompanhou as declarações do pintor ao lado do pastor Marcos e do cantor Waguinho, espera que ele responda pelas acusações em liberdade, pois está disposto a se apresentar, é trabalhador e tem residência fixa, além de não ter passagem pela polícia.
"Cometi um erro. Minha pichação era para alertar sobre pessoas desaparecidas. Respeito todas as religiões" afirmou à imprensa o pintor e ex-soldado do Exército, que mora em Santa Cruz (zona oeste do Rio), é casado e pai de um filho de 4 anos.
O pintor destacou ainda que sua família ficou indignada quando soube que ele era o autor da pichação. Sem querer comprometer o outro rapaz que teria participado do crime, Santos disse que só responderia por ele.
Paulo e Edmar Batista de Carvalho, conhecido como Zabo, 26, são acusados de crime ambiental e injúria discriminatória (por ser imagem religiosa). Se condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.


 


 

Nenhum comentário: