Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 23 de maio de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Marina critica alteração em projeto e diz que PV não aceitará "ficha suja" na eleição


   
CÍNTIA KELLY
colaboração para a Agência Folha, em Salvador
Em sua primeira visita a Salvador (BA) como pré-candidata à Presidência, a senadora Marina Silva (PV) disse que seu partido não permitirá, já nas eleições de outubro deste ano, a candidatura de pessoas que já tenham sido condenados em segunda instância na Justiça.
Anteontem, o Senado aprovou o "ficha limpa", um projeto de lei que barra as candidatura de políticos que tiveram condenações na Justiça dadas por um colegiado. Pelo texto aprovado, a medida passa a valer apenas para condenações futuras.
Partido nanico pede à Justiça para participar de debate entre Dilma, Serra e Marina
Após queixa de Serra, TV Brasil cria manual para cobertura das eleições
Ministério Público pede a TSE nova multa a Lula e Dilma por propaganda antecipada
A pré-candidata criticou a alteração do projeto feita pelo Senado. "Essa mudança [alteração no texto] foi um verdadeiro gatilho para a incoerência do projeto. Tanto é que as próprias pessoas que participaram do movimento pela aprovação não tinham conhecimento dessa mudança", afirmou Marina, em entrevista coletiva no hotel Othon, em Salvador.
Em relação ao Partido Livre --dissidência do PV que irá apoiar a pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais--, Marina disse não temer o esvaziamento da legenda. Ela diz não guardar mágoas das pessoas que deixaram o partido e compara a situação com sua própria saída do PT. "Faz parte da democracia", disse ela.
No sábado, Marina participa do lançamento das candidaturas de Luiz Bassuma ao governo do Sstado e de Edson Duarte ao Senado, ambos do PV-BA.

Arte/Folha
Compartilhe

Nenhum comentário: