Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 13 de maio de 2010

INTERESSANTE - Estudante cria bagageiro para ônibus em Belo Horizonte


   

Equipamento deixa mais espaço livre no corredor dos veículos.
Custo do produto não deve passar de R$ 150.

Do G1, com informações do Jornal Nacional
Começou a ser colocada em prática, nesta quarta-feira (12), em Belo Horizonte, a idéia que um estudante teve para facilitar a vida dos passageiros dos ônibus urbanos.
Veja o site do Jornal Nacional
Um estudante de engenharia mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) construiu um bagageiro que está em teste em cinco ônibus urbanos da capital mineira. Equipamento é vazado e tem três metros de comprimento.
Além de oferecer um alívio a quem viaja de pé, o bagageiro deixa mais espaço livre no corredor. Isso faz muita diferença nos horários de pico.
“Uma mochila, por exemplo, é quase meio passageiro. Então, duas pessoas com mochilas são como três passageiros”, afirma o estudante da UFMG, Igor Batista.
O custo de cada equipamento, quando for produzido em escala industrial, não deve passar de R$ 150. De acordo com a companhia de trânsito da capital mineira, o valor não será repassado às passagens.
“A idéia é ampliar, principalmente nos ônibus que têm um volume maior de estudantes e pessoas que usam bolsas e pastas”, afirma o diretor de projetos da BHTrans, Daniel Marques Couto.

Nenhum comentário: