Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 9 de maio de 2010

MENSAGEM DE DILMA - Dia das Mães


   
Por: Dilma Rousseff | 09.05.2010

Esse domingo é nosso dia. O dia das mães. Quero dar parabéns a todas as mães brasileiras. Àquelas que ainda têm seus filhos pequenos e se dividem entre os cuidados com eles e a necessidade de trabalhar e garantir seu sustento. Àquelas que, com seus filhos crescidos, perdem noites de sono preocupadas com sua segurança e com os perigos da vida. E dou parabéns também àquelas que, num outro momento da vida, tiveram a alegria de ser mãe duplamente - como eu, que serei avó em alguns meses.
O dia também nos leva a refletir sobre o papel de mãe nos dias hoje, mais amplo e importante do que nunca. São tempos em que as mulheres enfrentam grandes desafios. O principal deles: transcender o espaço doméstico, ocupar seu lugar na sociedade e, ao mesmo tempo, criar os filhos e formar o cidadão do futuro.
Porque, para nós, o que importa, acima de tudo, é que nossos filhos e nossas filhas, crianças, adolescentes, adultos, vivam num país cada vez melhor, onde possam realizar seus sonhos num clima de paz e prosperidade.
 No dia das Mães, nossas filhas e filhos renovam, com abraços e beijos, seus laços de amor e carinho por nós. Mas mesmo em nosso dia, quando nos colocam no centro das atenções, não tem jeito. Para nós, quem vem sempre em primeiro lugar são eles - nossas filhas e nossos filhos. Mãe é assim mesmo.
Clique aqui para ouvir o Fala Dilma Dia das Mães.

Nenhum comentário: