Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 11 de maio de 2010

PERSONAGENS POLÍTICOS / RIO DE JANEIRO - CLARISSA GAROTINHO


   
Clarissa Garotinho tem 26 anos. Ela nasceu em Campos e mora no Rio de Janeiro há quase 15. Foi aqui que viveu os melhores momentos da juventude e se apaixonou pelo Rio, uma cidade maravilhosa, porém desigual, onde poucos têm muito e muitos têm tão pouco. Clarissa não é uma pessoa passiva, que vê os problemas acontecendo sem ter nenhuma reação.

Exibir mapa ampliado

Parabéns Mãe! Te amo!
Foi eleita vereadora do Rio de Janeiro com 42 062 votos. A quinta mais votada na cidade, a primeira do PMDB e a 19ª no Brasil. Clarissa é a vereadora mais jovem da Câmara Municipal. No dia 1º de janeiro, Clarissa Garotinho foi eleita por unanimidade líder da Bancada do PMDB na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Filha dos ex-governadores Garotinho e Rosinha, Clarissa sempre acompanhou os pais na luta política e com eles aprendeu a trabalhar por quem mais precisa e acreditar que um Brasil melhor é possível.
Por acreditar na política que Clarissa participou de diversas mobilizações em defesa da juventude e do país. Lançou a campanha "Tá na Hora 16", para incentivar adolescentes a votar, e foi coordenadora do DCE da Faculdade de Comunicação Hélio Alonso (Facha), onde estudou jornalismo. Atualmente é diretora da UNE e presidente da Juventude do PMDB no Estado. Garra, posição firme e opinião própria são características marcantes de uma personalidade claramente vocacionada para a política.
Clarissa Garotinho não se conforma com as injustiças e luta para que as pessoas tenham igualdade de oportunidades. Ela entende que uma cidade só vai para frente quando as pessoas que nela vivem podem ter acesso aos seus direitos fundamentais: moradia, alimentação, educação, saúde e segurança.
Clarissa não escolheu a política por falta de opção, mas por entender que neste caminho pode contribuir para transformar o Rio de Janeiro numa cidade mais justa e num lugar melhor para se viver.




 

Nenhum comentário: