Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Copa de 2014 - Ministro garante Fielzão de 750 milhões como Palco Paulista da Copa

A expectativa do Comitê Paulista da Copa, coordenado pelo governo estadual, é de que as obras para a construção da nova arena tenham início em abril
Campinas, SP, 28 (AFI) - O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira que a Fifa já fechou questão sobre a escolha do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste, como o local que irá representar São Paulo na Copa do Mundo de 2014. De acordo com o ministro, o Comitê Organizador Local da Fifa está "absolutamente seguro" sobre a viabilidade do palco paulista e já avalia a questão como "equacionada".

"Eu tive uma informação recente, do Comitê Local da Fifa, que eles estão absolutamente seguros que a questão do Estádio em São Paulo está equacionada", disse Orlando Silva, após encontro, na capital paulista, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A expectativa do Comitê Paulista da Copa, coordenado pelo governo estadual, é de que as obras para a construção da nova arena tenham início em abril. "O plano B é Itaquera, o plano A é Itaquera e o plano C é Itaquera. A cidade e o Estado decidiram que será ali o estádio de São Paulo. Ali será a Copa em 2014", garantiu.

A visita do ministro a São Paulo faz parte de mobilização do Ministério dos Esportes para garantir a realização das obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014. "Eu cumpro uma determinação da presidente Dilma Rousseff de conversar com prefeitos e governadores das regiões da Copa. São Paulo é a nossa primeira parada."

Um dos pontos tratados no encontro foi a ampliação dos terminais e pistas dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas. O governo estadual já autorizou a realização das obras, sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Na última quinta-feira, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), que faz parte da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, aprovou licença ambiental para a ampliação de Viracopos.

O ministro disse que, nas próximas semanas, devem ser anunciadas novidades sobre a questão. "Nós informamos ao governador que os aeroportos devem ter boas novidades nas próximas semanas, que vão impactar o ritmo das obras necessárias em Cumbica e Viracopos", afirmou Silva, segundo o qual a ampliação da estrutura aeroportuária em São Paulo é "necessidade para hoje".

"A Infraero tem um plano de investimento que incorpora os 67 aeroportos do Brasil, mas evidentemente 13 ou 14 aeroportos, focados na questão da Copa, terão investimento concentrado para aumentar a sua capacidade", garantiu. "E São Paulo será beneficiado. A Infraero deve a partir de agora agir com mais rapidez."

Nenhum comentário: