Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CONCESSIONÁRIAS NO RIO - FLAGRANTE DE INSEGURANÇA NO TRANSPORTE MARÍTIMO

Do G1 RJ
Os passageiros da barca que saiu do Rio de Janeiro parou na Baía de Guanabara antes de completar o trajeto até Niterói foram transferidos de embarcação na tarde deste sábado (19) para que a viagem fosse concluída.
De acordo com a a assessoria da Barcas S.A, concessionária que administra o transporte, a embarcação “Martim Afonso” saiu da Praça XV, no Centro do Rio, às 12h58, e quando estava chegando à Praça do Araribóia, em Niterói, na Região Metropolitana, teve um problema de perda de potência dos motores que impossibilitou a barca atracar.
Ainda segundo a concessionária, 778 passageiros estavam na embarcação que apresentou problema e foram transferidos com segurança para completar o trajeto na barca "Boa Viagem".
Nota Barcas S/A 

Barcas S/A informa:
Na tarde deste sábado, dia 19/2, a barca tradicional Martim Afonso apresentou perda de potência nos motores, durante a viagem no trajeto Praça XV-Niterói, iniciada às 13h. Por medida de segurança, o comandante parou a embarcação nas proximidades da estação Araribóia, para que a situação fosse normalizada pela equipe a bordo.
Após os mecânicos realizarem todos os procedimentos para tentar solucionar a situação, o Centro de Controle Operacional acionou a barca Boa Viagem, que estava nas proximidades da estação, para realizar o transbordo dos 778 passageiros com segurança, obedecendo as normas da navegação.
Os passageiros a bordo da barca Martim Afonso foram devidamente informados sobre o ocorrido pelo comandante, durante todo o percurso. Ao desembarcarem com segurança em Niterói, às 14h50, além do apoio prestado pela tripulação, os passageiros receberam todo o atendimento necessário das equipes da estação.


Nenhum comentário: