Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GANGUE FARDADA DE GOIÁS - Policiais teriam feito 40 vítimas

Agência Brasil

Uma comissão para investigar os crimes da organização criminosa composta por policiais militares do estado foi criada pelo governo de Goiás.

A organização foi desarticulada [ontem] pela Operação Sexto Mandamento da Polícia Federal (PF). Segundo a PF, o grupo tinha como principal atividade a prática habitual de homicídio. Entre as vítimas dos criminosos estão crianças, adolescentes e mulheres, que não tinham ligação com crimes.

Pelo menos 40 pessoas teriam sido vítimas dos policiais. Entre eles estariam Bruno Elvis, de 16 anos, e Adriano Souza, de 25, que desapareceram após uma abordagem policial no ano passado.

O governador Marconi Perillo afirmou que está "aliviado" pois agora tem certeza de que o Poder Público está agindo contra todo tipo de esquema criminoso.

A Polícia Federal cumpriu todos os 19 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Entre os presos está o atual subcomandante-geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Cézar Macário.

- Já assinei hoje de manhã a exoneração do subcomandante e já assinei também a comissão de alto nível sugerida pelo secretário de Segurança Pública para investigar e apurar os desaparecimentos - disse Perillo.

Além do subcomandante, a PF prendeu 12 militares em Goiânia. Mais seis foram presos pela própria Polícia Militar. O nome dos militares e dos civis presos não foram divulgados.

Entre os investigados, estão o ex-secretário de Segurança Pública Ernesto Roller e o ex-secretário da Fazenda de Goiás Jorcelino Braga, suspeitos pela prática de tráfico de influência que resultaram nas promoções de patentes de integrantes da organização criminosa.

Nenhum comentário: