Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 9 de março de 2011

CASO JAQUELINE RORIZ - PSOL diz que fará denúncia hoje à Corregedoria



BRASÍLIA - O líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), lembrou que desde sexta-feira o partido anunciou que tomará as medidas necessárias à abertura de investigação pela Câmara da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) @jaquelineroriz_ (veja o vídeo abaixo) . Chico Alencar ressaltou, porém, que a Corregedoria poderá ser provocada pelo próprio presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e não obrigatoriamente por um partido político. Marco Maia já anunciou que está pedindo informações sobre o caso ao Ministério Público. Para o líder do PSOL, por ser corregedor, o deputado Eduardo da Fonte tem a obrigação de se pronunciar pelo caso.

- Não será por falta de denúncia (que a Corregedoria deixará de se pronunciar). Essa providência será tomada pelo PSOL na quarta ou quinta-feira. Mas entendo que o próprio presidente Marco Maia, a exemplo do ex-presidente Michel Temer na época do corregedor ACM Neto, deve pedir as providências. Os elementos são muito robustos para que ela seja avaliada do ponto de vista ético e de decoro parlamentar. A função de corregedor exige que ele se pronuncie sobre isso, até em Trípole (cidade da Líbia) é possível contactar as pessoas - disse Chico Alencar.

Fonte O Globo

Nenhum comentário: