Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 11 de abril de 2011

FRAUDE NA FUNASA - Polícia Federal prende quadrilha que desviava verba da Funasa no Amapá

Valor deveria ter sido empregado em obras e serviços em aldeia.
Grupo simulava uso do dinheiro, mas nada era executado


do G1

Três suspeitos de desviar verbas da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) em Macapá foram presos pela Polícia Federal. Duas prisões foram feitas em Macapá, no sábado (9), e outra em Salvador, na quinta-feira (7). As investigações indicam que a quadrilha teria desviado mais de R$ 6 milhões em dois anos.

Segundo a Polícia Federal, o grupo simulava que usava o dinheiro. Um dos detidos recebia o valor que deveria ser investido nos serviços das aldeias e atestava que eles estavam sendo executados, mas nenhuma obra era realizada.

De acordo com a Polícia Federal, a verba desviada deveria ter sido empregada na compra de medicamentos, atendimento médico, pagamento dos salários dos agentes indígenas de saúde e obras de saneamento e tratamento de água nas aldeias.

Os três detidos foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, onde permanecem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: