Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 12 de abril de 2011

SENADO FEDERAL - Após gastar em controle, Sarney dispensa ponto-Eduardo Bresciani, O Estado de S.Paulo


Eduardo Bresciani, O Estado de S.Paulo


Dez dias depois de o Senado instalar um sistema de identificação biométrica do servidor para o ponto eletrônico, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), decidiu dispensar quase um terço dos funcionários de seu gabinete pessoal da obrigação de bater o ponto todos os dias.

O sistema biométrico, no qual o servidor tem de colocar sua impressão digital para registrar a presença, foi anunciado pelo Senado como uma forma eficaz de controlar a frequência de servidores e evitar funcionários fantasmas. O custo da instalação do equipamento foi de R$ 1,2 milhão para o Senado.

Dos 26 funcionários do gabinete de apoio de Sarney oito foram liberados da obrigação de bater o ponto por meio de ato publicado no Boletim Administrativo de Pessoal de ontem. A assessoria do senador disse que a medida foi tomada de acordo com as regras da Casa, mas não deu detalhes dos motivos que levaram Sarney a dispensar os subordinados do sistema que a Casa considera tão eficaz.

Nenhum comentário: