Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 25 de outubro de 2011

BUEIROS NO RIO - Rio tem 187 bueiros com alto risco de explosão, diz prefeitura

Rio tem 187 bueiros com alto risco de explosão, diz prefeitura
Prefeitura identificou 16 bueiros com risco no fim de semana.
Já foram vistoriados mais de 13 mil bueiros na cidade.
Do G1 RJ

A prefeitura do Rio identificou mais 16 bueiros com alto risco de explosão durante vistoria de 153 tampões no fim de semana. Os bueiros vistoriados ficam no Centro, Copacabana, Ipanema, Flamengo, na Zona Sul, e Tijuca, na Zona Norte. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (24). Ao todo, desde o começo da vistoria em agosto, já são 187 bueiros com alto risco de explosão.

Os bueiros com risco no fim de semana foram identificados nas ruas Uruguaiana (1), Rosário (1), São José (1), México (1), Teófilo Otoni (1), Relação (1), Visconde do Rio Branco (1), Primeiro de Março (1), Visconde de Inhaúma (1), as avenidas Graça Aranha (2) e Presidente Antonio Carlos (1), no Centro; ruas Conde de Bonfim (1), Haddock Lobo (1), São Francisco Xavier (2), na Tijuca (Zona Norte).

Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

Desde o início da operação, no dia 12 de agosto, foram vistoriados 13.597 bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, governo do estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).

Fumaça no Centro Bombeiros do Quartel Central interditaram no último dia 18 um trecho da Rua Sete de Setembro, na altura do número 98, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para conter um suposto escapamento de gás em um bueiro. Não houve vítimas.

Procuradas pelo G1, a CEG, concessionária distribuidora de gás e a Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, informaram que enviaram técnicos ao local, mas não foi constatada presença de gás


Fonte g1

Nenhum comentário: