Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FRITURA III - Ministério do Esporte esvaziou apuração contra ONG sob suspeita

19/10/2011 - 05h00

DE SÃO PAULO


O Ministério do Esporte ajudou a esvaziar, em 2008, investigação de ONGs do policial militar que hoje acusa o ministro Orlando Silva de desviar dinheiro público, informa reportagem de Fernando Melo, Renato Machado e Felipe Coutinho, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Cinco dias depois de relatar à Polícia Militar do Distrito Federal irregularidades nos convênios com entidades do soldado João Dias Ferreira, o ministério recuou e emitiu ofício pedindo que o parecer fosse desconsiderado.

Delator diz que tem provas contra ministro do Esporte
Oposição diz que depoimento de delator é 'estarrecedor'
Ministro chama delator de 'desqualificado' e quer apuração rápida
Procuradoria vai investigar acusações contra Orlando Silva

A PM havia aberto uma sindicância interna para investigar os negócios em que o policial estava envolvido.

À Folha Ferreira disse que o recuo ocorreu pouco depois de ele fazer ameaças de denunciar à imprensa irregularidades no ministério.

Orlando Silva disse que a mudança de prazo e o pedido para que a Polícia Militar desconsiderasse as informações enviadas anteriormente foi uma "atitude colaborativa" da pasta e que foi dado "direito de defesa" para as entidades de João Dias Ferreira.

Nenhum comentário: