Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 15 de novembro de 2011

CARLOS LUPI PEGO NA MENTIRA - Fotos mostram Ministro de Dilma em avião citado por revista

Imagens foram publicadas por site sediado em Grajaú, munícipio do Maranhão visitado por Carlos Lupi


Adriano Ceolin e Severino Motta, iG Brasília | 14/11/2011 22:31

Notícia anterior Ex-secretário de Lupi é pressionado a mudar versão sobre avião
Próxima notícia Marcha contra a corrupção tem terceira edição neste feriado 

Imagens publicadas pelo site Grajaú de Fato mostram o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, descendo de aeronave de prefixo PT-ONJ. Trata-se do mesmo número relatado em reportagem da revista Veja desta semana sobre o avião alugado por uma Organização Não-Governamental de Goiás suspeita de irregularidades na pasta.

Exclusivo iG: Ex-secretário de Lupi é pressionado a mudar versão sobre uso de avião



Foto: Grajaú de Fato
Lupi desce de aeronave alugada por ONG, segundo revista

A 580 km de São Luís, Grajaú foi um dos sete municípios do Maranhão visitados por Lupi em viagens realizadas nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Em nota divulgada no sábado, ele confirmou “deslocamentos dentro do Estado do Maranhão”. No entanto, o ministro negou ter usado o avião citado pela revista, um King-Air branco em detalhes em azul, PT-ONJ.


Foto: Grajaú de Fato
Nascimento (camisa vermelha) é principal testemunha de uso de avião de ONG
Na nota, Lupi diz ter usado um Sêneca, fabricado pela Embraer. “Os deslocamentos realizados dentro do Estado do Maranhão para agendas, parte em veículos de filiados, e parte em aviões de pequeno porte, tipo Sêneca, foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão”, disse.

Nesta segunda-feira, a reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, conseguiu contato com Adair Meira, dono da ONG que teria sido responsável pelo aluguel da aeronove. Ele desmentiu Lupi e contou ter providenciado o avião para o ministro. Na quinta-feira passada, em audiência na Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho afirmou que não conhecia o dono da entidade.

Além de Lupi e Meira, participaram da viagem o então governador do Maranhão Jackson Lago, que morreu em abril deste ano, o atual deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) e o então secretário de Políticas do Emprego, Ezequiel Sousa do Nascimento. Nas imagens divulgadas pelo Grajaú de Fato, aparecem Lago, Lupi e Nascimento. 

Nenhum comentário: