Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ROMBO NO TURISMO - Prejuízo com irregularidades no Turismo pode chegar a R$ 67 mi, diz CGU

 A CGU (Controladoria-Geral da União) concluiu nesta terça-feira (20) relatório de auditoria que investigou irregularidades no Ministério do Turismo.

Ao todo, o órgão de controle analisou 54 convênios e cinco contratos, identificando o valor de R$ 67 milhões "não justificados".

"Esse valor, que representa o possível prejuízo, poderá sofrer variação a partir de esclarecimentos a serem apresentados pelo Ministério do Turismo, após analisar prestações de contas pendentes e corrigir inconsistências observadas em suas bases de dados", diz nota da controladoria.

Irregularidades em convênios da pasta foram alvo da Operação Voucher, deflagrada em agosto pela Polícia Federal e que resultou na prisão de servidores da pasta, entre eles o ex-secretário-executivo Frederico Silva da Costa.

A operação investigou o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares.

Entre as principais falhas, a CGU identificou deficiências estruturais nos processos de gestão e irregularidades nos atos de aprovação, pelo ministério, dos planos de trabalho apresentados por entidades e empresas contratadas, assim como nas suas prestações de contas e execução dos objetos contratuais.

O relatório da auditoria, segundo a CGU, será enviado ao Ministério do Turismo, ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas da União, ao Ministério da Justiça (para envio ao Departamento de Polícia Federal) e AGU (Advocacia-Geral da União), para devidas providências

 Fonte folha http://www1.folha.uol.com.br/poder/1024628-prejuizo-com-irregularidades-no-turismo-pode-chegar-a-r-67-mi-diz-cgu.shtml

Nenhum comentário: