Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ANDAMENTO DAS OBRAS - Natal - RN #Copa2014

Estádio em Natal é o mais atrasado entre os que
serão sedes da Copa do Mundo de 2014
Foto: Divulgação

Natal, RN

Natal: Arena das Dunas
Capacidade planejada: 45 mil torcedores

Sumário: a obra mais atrasada entre os estádios da Copa do Mundo é na Arena das Dunas. Ainda na fase de fundações, os potiguares foram alvos de crítica recente de Jérome Walcke, secretário-geral da Fifa. "Temos um estádio que está sob monitoramento da Fifa, que é o estádio de Natal, onde definitivamente há muito atraso. O monitoramento vai ser permanente, para termos certeza que ele vai voltar ao ritmo e fazer parte da Copa"

Andamento das obras: 20% concluídas

O que já foi feito: as etapas denominadas de demolição, serviços preliminares, mobilização e instalações provisórias estão totalmente encerradas. Já a terraplanagem está com 98% de suas obras terminadas. A obra, segundo os organizadores, segue de acordo com o planejado.

O que tem por fazer: já foram executadas mais de 700 das 3 mil estacas da fundação do estádio, o que corresponde a 25% do total. A próxima etapa será a fase de execução da superestrutura do estádio (pilares de sustentação), que terá início ainda neste mês de fevereiro.

Previsão de conclusão: dezembro de 2013


4 jogos da Copa nesse estádio:

13/06 - A3 x A4
16/06 - G3 x G4
19/06 - C2 x C4
24/06 - D1 x D4

Fonte Terra

Nenhum comentário: