Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ANDAMENTO DAS OBRAS - São Paulo - SP #Copa2014

Quase três mil estacas já foram cravadas no terreno
em Itaquera, onde será construído o estádio do Corinthians
Foto: Aloisio Maurício / Terra

São Paulo, SP

Estádio: Estádio do Corinthians
Capacidade planejada: 65 mil torcedores

Sumário: Com a demora para definir qual seria o estádio de São Paulo na Copa do Mundo, as obras ficaram naturalmente atrasadas em comparação com o resto do Brasil. Mas o cronograma tem sido cumprido e os problemas, como o duto da Petrobrás, já foram superados. Recentemente, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que recusou uma proposta de R$ 300 milhões pelos naming rights do estádio. O clube acredita que conseguirá R$ 400 milhões e assim pagar todo o valor que deve pela obra.

Andamento das obras: 25%

O que já foi feito: Quase 3.000 estacas já foram cravadas, 450 blocos foram executados, 32 vigas jacaré foram instaladas na arquibancada inferior do edifício leste, além de 119 equipamentos já estarem colocados na área. Há um desenho de onde será o gramado no terreno em Itaquera.

O que tem por fazer: Faltam obras para fazer os estacionamentos, camarotes, assentos, sanitários, lojas de concessões, elevadores, escadas rolantes, auditório, cozinha industrial, fachada em pele de vidro, ar condicionados e cobertura metálica.

Previsão de conclusão: dezembro de 2013


6 jogos da Copa nesse estádio:

12/06 - Brasil x A2
19/06 - D1 x D3
23/06 - B2 x B3
26/06 - H1 x H4
01/07 - oitavas de final
09/07 - semifinal

Fonte Terra
    

Nenhum comentário: