Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ESQUECIDOS PELA JUSTIÇA - Desabamento da Rua do Rosário, 55 e 57 #RIO


Por Marcelo Braga Maia

Era uma quarta-feira. no dia 25 de setembro de 2002 e o Prédio que abrigava uma hospedaria a Linda do Rosário na Rua do Rosário, 55 e levou tambem o de No.57 no qual o havia um prédio com 4 andares tendo um restaurante no térreo.
Segundo depoimento de Carlos Augusto de Jesus Marinho a Hospedagem Linda do Rosário, fazia uma OBRA IRREGULAR não fiscalizada pela Prefeitura do Rio de janeiro nem pelo CREA ( Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de janeiro). No início da noite desta quinta, o coordenador da Divisão de Vistoria da Secretaria de Urbanismo à época, Marcel David Iglicky, informou que o prédio da Rua do Rosário 57 também está condenado.

ESTADO
Benedita da Silva, então Governadora, foi ver de perto o local do acidente. Ela foi abordada por Carlos Augusto de Jesus Marinho, um dos donos do Bar e Restaurante Rosário, que funciona no térreo do edifício condenado. Chorando e de mãos dadas com a governadora, ele pediu ajuda:
- Perdi tudo e não sei o que fazer. Vinte minutos antes do desabamento, avisei aos pedreiros que faziam uma obra no prédio vizinho que havia rachaduras nas paredes. Eles não deram importância - contou.
Na tentativa de consolar o comerciante, Benedita disse que ele não deveria perder as esperanças:
- O importante é que você está vivo - afirmou a governadora.

Como encontra-se o terreno onde ocorreu o desabamento em 2002

        

Nenhum comentário: