Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 27 de março de 2012

TERROR NA TIJUCA - Quatro bandidos de uma quadrilha invadiram ontem, por volta das 6h, um supermercado e uma academia


Ex-funcionários do supermercado assaltado na Tijuca são procurados pela polícia


POR Angélica Fernandes


Rio
- Quatro bandidos de uma quadrilha invadiram ontem, por volta das 6h, um supermercado e uma academia na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca. Funcionários e alunos foram mantidos reféns por cerca de 20 minutos. A polícia foi acionada e houve perseguição e tiroteio, levando pânico a moradores, motoristas e pedestres. Os quatro criminosos foram presos e os objetos roubados das 25 vítimas, recuperados.

Os bandidos entraram armados no supermercado Extra pela porta dos funcionários, na entrada lateral. Bem vestidos, anunciaram o assalto perguntando onde ficava o cofre. “Levei um susto. Eles disseram que não iriam fazer nada com a gente e que só queriam o dinheiro do final de semana do mercado”, relatou funcionária que não quis se identificar. O mercado abriria às 7h e havia ao menos 15 empregados na loja.

.

PM recuperou diversos celulares roubados | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

A Academia By Fit, que fica no segundo andar, tinha acabado de abrir. “Acho que eles não sabiam que funcionava uma academia. Eles rendiam quem subia pelo elevador e roubavam o celular para que ninguém chamasse a polícia”, contou a aluna Aline Santamgelo Vargas, 36, que teve o aparelho roubado. “Um sacou a arma. Quando cheguei, eles me deram bom dia e pediram para eu sentar no chão”, relatou funcionária da academia.

A polícia foi acionada dez minutos após a entrada dos bandidos por funcionário do supermercado que ficou do lado de fora. Quando os agentes chegaram, se depararam com os criminosos tentando fugir em um carro roubado. Após perseguição, os quatro desceram no Largo da Segunda-feira e atiraram em direção aos policiais. “Ouvi uns 40 disparos. Os bandidos já abriram a porta do carro atirando. Morri de medo e tranquei a porta do edifício”, contou um porteiro.

Ex-funcionários procurados
Três armas e munições foram apreendidas, e 25 celulares roubados, recuperados. Os bandidos tinham passagem por roubo. Segundo Roberto Gomes Nunes, delegado da 19º DP (Tijuca), a quadrilha é da Baixada. “Procuramos dois suspeitos de serem informantes da quadrilha, ex-funcionários do mercado”, diz Nunes. Os presos responderão por formação de quadrilha e roubo, podendo pegar de 8 a 20 anos.

PM prendeu três bandidos que assaltaram mercado | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Dois suspeitos foram feridos na perseguição
Três criminosos foram presos na Rua Haddock Lobo, dois feridos. Jorge Fernando Salles, 48 anos, estava na garagem do Hotel Bariloche; José de Arimatéia Araújo, 42, em edifício comercial e Luciano Cavalcanti, 37, embaixo de um carro na rua. Sidney Victorio Amaral, 40, fugiu, mas foi preso nove horas depois, em Marechal Hermes, graças ao GPS do celular de vítima. Ele é foragido.



Fonte O Dia

Nenhum comentário: