Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 27 de abril de 2012

#COPA2014 - Preocupada, Fifa fará outra vistoria no Maracanã





Maracanã é uma das subsedes da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014
Foto: Divulgação


A situação do Maracanã parece preocupar a Fifa, que teme que o estádio não fique pronto a tempo de receber a Copa das Confederações em junho de 2013. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, um comitê técnico da entidade irá ao Brasil e fará uma vistoria nas obras da arena carioca para avaliar se ela realmente ficará pronta a tempo. Oficialmente, a Fifa diz apenas que precisa "esperar os relatórios" após "visita de monitoramento que ocorre regularmente".

Segundo o jornal, durante sua recente visita ao Brasil para visitar João Havelange no hospital, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, aproveitou para buscar informações sobre o impacto da saída da construtora Delta (envolvida em denúncias de corrupção) do consórcio que toca as obras do Maracanã. O Estado também afirma que uma atual exclusão do estádio não impediria o Rio de Janeiro de ser uma das sedes da Copa das Confederações, já que o evento serviria para testas outros aspectos da cidade, como infraestrutura e mobilidade urbana.

Nenhum comentário: