Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CPI DO CACHOEIRA - Senador usa verba para comprar reportagens


Por  Filipe Coutinho e Andreza Matais 
FOLHA DE SÃO PAULO

Presidente da CPI do Cachoeira e corregedor do Senado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) usa dinheiro público para a compra de reportagens a seu favor em veículos de seu Estado.

O senador afirmou que "não usa a verba indenizatória para a publicação de matérias favoráveis" a ele. As empresas, segundo ele, são contratadas para "promover a divulgação" do seu mandato.

Andre Borges - 15.mai.12/Folhapress
Senador Vital do Rêgo, presidente da CPI do Cachoeira


Reportagem da Folha desta terça-feira (22) mostrou que Vital do Rêgo contratou comofuncionária-fantasma em seu gabinete Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz coautora do hit "Ai, Se Eu te Pego", cantado por Michel Teló. A Justiça concedeu liminar em favor dela e das amigas bloqueando o dinheiro arrecadado com a música até que se decida a autoria.

Maria Eduarda, 20, disse à reportagem que o pai é quem responde pelo cargo. Ela foi contratada em fevereiro de 2011 como assistente parlamentar com salário de R$ 3.450. E é dispensada de comprovar presença.

Após a divulgação da reportagem, o senador pediu uma investigação sobre a atuação da estudante, que ele nega ser assessora-fantasma

Nenhum comentário: