Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 26 de maio de 2012

DENGUE NO RJ - Morador de Guadalupe de 19 anos é a 22ª vítima de dengue no Rio


Segundo a família, esta foi a sexta vez que o rapaz contraiu a doença.
Secretaria de Saúde diz que intensificou combate aos focos da doença. 

Do G1 RJ


Um jovem de 19 anos morador de Guadalupe, na Zona Norte do Rio, é mais uma vítima de dengue hemorrágica no estado. Ele morreu na sexta-feira (25), como mostrou o RJTV. Desde o início do ano, a Secretaria estadual de Saúde já registrou mais de 103 mil casos suspeitos de dengue e 22 mortes.

A rua onde o Charles Rafael Diniz Silva morava, que aos sábados costuma ficar animada, era silêncio e tristeza.

Os primeiros sintomas começaram há seis dias: febre e dor de cabeça. Na quarta-feira, a família levou o rapaz ao posto de saúde. O estado era grave e Charles foi transferido para um hospital particular na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Mas ele não resistiu e morreu na tarde de sexta.

A família contou que essa foi a sexta vez que Charles teve dengue. E, como sempre acontece, o foco está por perto. Bastou a equipe de reportagem do RJTV caminhar poucos metros para encontrar alguns possíveis criadouros do mosquito.

A poça na rua é formada por um filete que escorre do galpão de um supermercado. É possível ver várias larvas na água.

Alguns metros adiante, a equipe encontrou um casa abandonada, onde há outros focos de dengue.

A Secretaria municipal de Saúde disse que já intensificou o combate aos focos do mosquito da dengue em toda a cidade, inclusive em Guadalupe.

Nenhum comentário: