Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 19 de junho de 2012

BALCÃO DE NEGÓCIOS - PSOL pede investigação sobre 'balcão de emendas' na Câmara


Segundo reportagem de 'O Globo', deputado Bacelar é suposto 'comprador'.
Partido protocolou ofício nesta terça-feira na Presidência da Câmara.

Do G1, em Brasília

O PSOL protocolou nesta terça-feira (19), na Presidência da Câmara, ofício em que pede investigação de suposto esquema de compra e venda de emendas parlamentares envolvendo os deputados João Carlos Paolilo Bacelar Filho (PR-BA) e Geraldo Simões (PT-BA).

A denúncia foi feita pelo jornal O Globo, no último domingo, dia 17. Segundo a reportagem, Bacelar é o suposto “comprador” das emendas de outros parlamentares, e Simões é apontado como um dos deputados que venderiam as emendas.

Para o líder do PSOL, deputado Chico Alencar, as denúncias são "gravíssimas" e devem ser investigadas, pois, se confirmadas, ferem o Código de Ética e Decoro Parlamentar.

No ofício, o PSOL fala sobre o abuso das prerrogativas constitucionais e a obtenção de vantagens indevidas pelo parlamentar.

“...é necessária investigação acerca de um esquema paralelo em que, de acordo com informações obtidas, o Deputado João Carlos Bacelar apresentaria emendas parlamentares ao Orçamento da União e os recursos seriam liberados mediante acerto de contratação de empresa de sua propriedade, a Empresa Brasileira de Terraplenagem e Construções Ltda. – Embratec”, explica no documento.



LINKS PATROCINADOS

Nenhum comentário: