Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CEMITÉRIOS NO RIO - Prefeito Eduardo Paes quer entregar cemitérios.


430 ANOS DEPOIS, PREFEITURA DO RIO QUER LIQUIDAR COM A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA E ENTREGAR À ESPECULAÇÃO SEUS 13 CEMITÉRIOS! 

1. (Ex-Blog) São os recursos advindos dos cemitérios que mantêm a mais antiga instituição social-religiosa do Rio, fundada em 1582. São esses recursos que mantêm serviços hospitalares de excelência. E tantos outros, como o funeral gratuito dos mais pobres. O valor da concessão desses cemitérios alcança bilhões de reais. Grandes grupos econômicos, há décadas, estão interessados. 

2. (O DIA, 31) A prefeitura do Rio bateu o martelo e vai fazer uma concorrência pública para escolher os novos administradores dos cemitérios da Santa Casa de Misericórdia. O edital de licitação deverá sair nos próximos dois meses. Duas das exigências são que o sistema de registro de óbitos seja digitalizado, e não mais feito em livros, e que serviços para famílias de baixa renda sejam mantidos. Na lista dos cemitérios administrados pela Santa de Misericórdia está o São Francisco Xavier, no Caju e o São João Batista.

3. Confira quais os 13 cemitérios que são hoje administrados pela Santa Casa e que em breve terão mudança de gestão: São João Batista / São Francisco Xavier / Inhaúma/ Irajá/ Ilha do Governador / Jacarepaguá / Realengo / Ricardo de Albuquerque / Campo Grande / Ilha de Guaratiba / Santa Cruz / Piabas/ Ilha de Paquetá.

Fonte Ex-Blog Cesar Maia

Nenhum comentário: