Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 5 de junho de 2012

#COPA2014 - Dilma sanciona Lei da Copa com quatro vetos


Planalto não detalhou itens barrados pela presidente. Medida foi aprovada no mês passado e prevê liberação da venda de álcool nos estádios

Gabriel Castro
VEJA

A presidente Dilma Rousseff na cerimônia de comemoração ao Dia do Meio Ambiente, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Roussef sancionou nesta terça feira a Lei Geral da Copa, que define as diretrizes para a realização do torneio esportivo em 2014. Dilma vetou quatro pontos do texto, mas o Palácio do Planalto não deu detalhes sobre os artigos barrados pela presidente. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial desta quarta feira. 

A Lei Geral da Copa foi aprovada pelo Parlamento no mês passado após um amplo debate. O ponto mais controverso da medida diz respeito à venda de bebidas alcoólicas nos estádios. A versão que passou pelo Congresso libera a venda de álcool nas arenas esportivas durante a competição. A medida atende a um pedido da Fifa, que pressionou o governo brasileiro pela liberação.

A Lei da Copa também estabelece garantias comerciais à Fifa e aos patrocinadores do torneio, facilita a entrada de estrangeiros no país durante a Copa e cria delitos transitórios, ligados aos direitos de marca.

Nenhum comentário: