Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CPI DO CACHOEIRA - Marconi Perillo vai processar Bordoni por acusações


Jornalista trabalhou na campanha do governador em 2010 e diz ter recebido pagamento pelo serviço por meio de empresa fantasma de Cachoeira

Carolina Freitas
VEJA

O governador de Goiás, Marconi Perillo, nesta sexta-feira (Divulgação/Governo de Goiás)

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou nesta sexta que vai processar na segunda-feira o jornalista Luiz Carlos Bordoni, que trabalhou na campanha do tucano em 2010. Em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo desta sexta-feira, Bordoni disse ter recebido o pagamento pelo serviço por meio de uma empresa fantasma do esquema do bicheiroCarlinhos Cachoeira. Segundo o governador, as declarações de Bordoni são "mentirosas e irresponsáveis".


Na versão de Bordoni, a Alberto e Pantoja depositou, em abril do ano passado, 45 000 reais na conta de sua filha, Bruna, como pagamento por metade dos 90 000 devidos pela campanha de Perillo. O assessor especial do governador, Fiúza Gouthier, seria o responsável pela operação. De acordo com o governador, no entanto, o contrato de Bordoni era de 33 300 reais, firmado entre o comitê de campanha do PSDB e a agência Art Midi-Me. Perillo nega ainda o envolvimento de Fiuza com o pagamento de contas de campanha.

"O pagamento foi realizado dentro do prazo legal, não restando débito algum. Tudo feito de acordo com as regras legais e constantes da prestação de contas da campanha já aprovadas pela Justiça Eleitoral", informou o governador em nota. "Quem deve explicações sobre o depósito em sua conta corrente é o favorecido."

Nenhum comentário: