Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DELTA NO DF - Apesar de anulação do contrato, Delta continua com a limpeza urbana


Correio Braziliense 


Segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) o cancelamento definitivo do contrato será na mesma data em que as novas contratadas - Sustentare e Valor Ambiental - assumirem as funções, provavelmente até o final da semana. Isso porque o recolhimento do lixo é um serviço de utilidade pública e não pode ser interrompido. 

VEJA TAMBEM

O SLU informou também que está fiscalizando a coleta em todo o DF e só serão pagos os serviços efetivamente prestados neste período de transição.

Em 5/6, o GDF decidiu romper o contrato de limpeza que mantinha com a empresa, que foi notificada no mesmo dia. Ela recorreu ao SLU em 14/6, que negou o recurso. A ação, então, foi decidida pela 1ª Vara de Fazenda Pública, que cassou a liminar que garantia à empresa o direito de explorar o serviço de limpeza pública no DF desde 2010.

As empresas têm autonomia para cumprir as tarefas, mas há uma expectativa de que aproveitem os quase 2 mil funcionários contratados pela Delta, segundo o GDF.

Nenhum comentário: