Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 27 de junho de 2012

#ELEIÇÕES2012 - Justiça multa José Serra por propaganda eleitoral antecipada


Pré-candidato à Prefeitura de SP recebe multa de R$ 5 mil por site.
Campanha de Serra deve recorrer, afirma assessoria de imprensa.

Do G1 SP

A Justiça Eleitoral multou o pré-candidato José Serra (PSDB) em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada, nesta quarta-feira (27). O juiz Henrique Harris Junior, da 1ª Zona Eleitoral, entendeu que um dos sites do candidato tem vídeos e textos que podem ser comentados, o que se configura como publicidade antecipada das eleições

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa de Serra disse que deve recorrer da decisão, mas não soube informar se sua campanha foi notificada. A representação foi proposta pelo Diretório Municipal do PT, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.


O juiz Harris Junior avalia que os comentários do site do candidato do PSDB passam por um sistema de moderação, e que apenas os positivos a Serra são liberados. "O que causa estranheza é o fato de não haver sequer um comentário negativo ou questionador de sua candidatura. Pelo contrário, todos são favoráveis e depreciativos em relação a adversários políticos, configurando propaganda eleitoral negativa", afirma o magistrado, em nota oficial.

A propaganda eleitoral é permitida somente após o dia 5 de julho, inclusive na internet, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário: