Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 12 de junho de 2012

#ELEIÇÕES2012 NO RJ - TSE quer a presença do Exército em áreas da cidade e do Estado durante a campanha para as eleições municipais





Exército na eleição
POR FERNANDO MOLICA


Rio - A Justiça Eleitoral quer a presença do Exército em áreas da cidade e do Estado durante a campanha para as eleições municipais. Presidente do TRE, o desembargador Luiz Zveiter fez o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral, que o encaminhará ao Ministério da Defesa.



De acordo com Zveiter, a medida é para garantir a tranquilidade das atividades de campanha, principalmente em áreas dominadas por milícias.

O policiamento do Exército seria feito na Zona Oeste do Rio, na Baixada Fluminense e emcidades como Campos e Rio das Ostras.

Tropas em julho

A resposta à solicitação deve chegar até o fim do mês — se for positiva, as tropas irão para as ruas em julho, logo no início da campanha eleitoral. Para o TRE, a vinda do Exército permitiria à PM manter seu esquema normal de policiamento.

Nenhum comentário: