Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 16 de junho de 2012

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - MPF pede ação por improbidade contra ex-ministro Lupi


Agência Estado


Brasília - O Ministério Público Federal no Distrito Federal ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi e dois de seus colaboradores: Ezequiel Nascimento e Weverton de Sousa. Também é alvo da ação Adair Meira, responsável por ONGs (organizações não governamentais) beneficiárias de convênios com o Ministério do Trabalho.

O MPF-DF ajuizou as ações depois de receber representação por improbidade administrativa por parte do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) e do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Eles recorreram ao Ministério Público depois de publicação de reportagens segundo as quais Lupi teria sido transportado em viagem oficial para o Maranhão, em dezembro de 2009, por um avião fornecido por Adair Meira.

A apuração do MPF-DF comprovou que o aluguel da aeronave custou R$ 30 mil, pagos pela ONG Centro de Estudos e Promoção Social (Cepros), mediante cheques assinados pelo próprio Adair Meira. Essa entidade possui o mesmo cadastro de outra ONG da qual Adair é responsável e que posteriormente firmou convênio com o Ministério do Trabalho. (Equipe AE)

Nenhum comentário: