Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 6 de junho de 2012

#JO2016 - COI demonstra preocupação com prazo das obras da Rio 2016


Entre as principais preocupações estão o início da construção do Parque Olímpico da Barra e a complementação do Parque de Deodoro


O GLOBO

RIO - Pela primeira vez, desde que o Rio venceu a disputa pela sede das Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) manifestou na tarde desta quarta-feira preocupação com os prazos para que as obras sejam concluídos. A presidente da comissão de coordenação da 2016, Mawal Elmoutawakel, disse que os prazos de entrega estão apertados e há muito o que fazer.

— Faltam apenas 67 dias para o encerramento das Olimpíadas de Londres e o prefeito do Rio receber a bandeira olímpica. A partir disso, os holofotes estarão voltados para o Rio. Existem 264 projetos a serem desenvolvidos — disse Mawal.

A executiva do COI, no entanto, negou que estivesse dando um "puxão de orelhas". Enquanto isso, o presidente do Comitê Organizador da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, destacou que, entre todas as cidades que já organizaram Olimpíadas, o Rio é a única cidade que já tem o estádio Olímpico pronto, bem como parte das instalações do Parque Olímpico.

Entre as principais preocupações do Comitê Olímpico Internacional, estão o início das obras do Parque Olímpico da Barra e a complementação do Parque de Deodoro. Representantes do COI lembraram que todas as instalações devem ser concluídas a tempo de realizar eventos testes, que devem ocorre no primeiro semestre de 2016.

Nenhum comentário: