Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS - Jogador brasileiro confessa na Itália e conta detalhes de esquema


TERRA

Joelson participou de esquema quando defendia o Grosseto
Foto: Getty Images

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o atacante José Joelson Inácio, 28 anos, confessou ter participado do escândalo de apostas e manipulação de resultados que abala o futebol italiano. O brasileiro, que recebeu voz de prisão e foi liberado após a polícia não encontrar dinheiro da máfia em sua conta, declarou que tentou comprar o goleiro do Ancona, seu compatriota Angelo da Costa, quando defendia o Grosseto em 2010. A tentativa de suborno aconteceu a pedido do diretor esportivo Andrea Iaconi, mas Angelo recusou o pagamento de 30 mil euros (cerca de R$ 75 mil).

Joelson também admitiu que, na rodada seguinte, ele e mais outros atletas do Grosseto estavam comprados para entregar o jogo para a Reggina. Porém, o atacante fez um gol quando o placar apontava derrota por 2 a 0, e depois se recusou a bater um pênalti, que erraria propositalmente - outro jogador cobrou e converteu a penalidade, empatando a partida por 2 a 2, o que cancelou o pagamento aos atletas comprados pelo esquema. Sem receber o dinheiro, Joelson não foi mantido em detenção pela polícia italiana. Segundo o brasileiro, até os policiais disseram que ele foi "bobo".

Liga Europa 
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Nenhum comentário: