Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 15 de junho de 2012

MÁFIA DOS ALVARÁS EM SP - Mais 24 são investigados suspeitos de propina


Corregedoria-Geral investiga grupo que teria recebido alvarás de forma irregular; ex-diretor da prefeitura também é investigado

Da BandNews FM noticias@band.com.br


A Corregedoria-Geral de São Paulo investiga outras 24 pessoas suspeitas de receber alvarás imobiliários de forma irregular. Elas teriam sido beneficiadas nos últimos anos por Houssein Aref Saab, ex-diretor do Aprov, suspeito de participar de um suposto esquema de propina na capital. 

O órgão é responsável pela liberação dos documentos necessários para a construção de imóveis na capital. Segundo o Ministério Público, o ex-servidor recebeu propinas milionárias e, em troca, concedeu centenas de alvarás.

Nesta quinta-feira, a polícia de São Paulo apreendeu computadores e documentos na residência de Saab. O promotor Sílvio Marques afirma ainda que mais pessoas ligadas à prefeitura e a empresas particulares estão por trás do esquema. 

O corregedor-geral do município, Edilson Bonfim, ressalta que, o vereador Aurélio Miguel, um dos suspeitos de envolvimento, insistiu em ler o teor das investigações. No entanto, o parlamentar foi advertido de que os documentos eram sigilosos.

Em entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, Aurélio Miguel negou participação no esquema. 

Nenhum comentário: