Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 1 de junho de 2012

REINTEGRAÇÃO DE PM's - Justiça determina que CABRAL reintegre à corporação PMs expulsos





Justiça determina que PM reintegre à corporação três PMs expulsos por participarem de greve
Por Carolina Heringer
Extra
 
Bombeiros, policiais civis e militares protestam em frente à Câmara de Vereadores 
Foto: Marcelo Piu/ O AGência O Globo

Em decisão publicada na última quinta-feira, a 1ª Vara Cível de Volta Redonda concedeu liminar determinando que a Polícia Militar reintegre à corporação três dos 11 PMs do 28º BPM (Volta Redonda) expulsos por terem participado da greve de fevereiro deste ano.

Marcos Vinicius da Cruz Silva, Leandro Azevedo Magalhães e Carlos Alberto Campos de Oliveira foram afastados no dia 20 de março. O 28º BPM foi um dos batalhões onde houve maior adesão à greve.

- A felicidade é imensa, até porque amamos essa corporação. Ontem o dia foi de muito choro. De emoção - conta o cabo Leandro.

Em sua decisão, o juiz Flavio Pimentel de Lemos Filho afirmou que a expulsão dos policiais foi incompatível com a penalidade de 30 dias de suspensão determinada pela Comissão de Revisão Disciplinar da Corporação, do 28º BPM, que avaliou a conduta dos militares.

Para Daniela Correa Grégio Leite, advogada dos policiais, o juiz entendeu que houve excesso do comando da PM. A advogada acredita que a decisão abrirá precedentes.

- Os advogados de outros PMs expulsos poderão ter a mesma vitória na Justiça - aposta.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar disse apenas que a corporação “cumpre decisão judicial”, sem informar se vai recorrer .


Nenhum comentário: