Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ROMBO NO CRUZEIRO DO SUL - Comissão tem 120 dias para concluir inquérito do banco


Brasília - O Banco Central (BC) criou nesta segunda-feira uma comissão de inquérito, composta por cinco funcionários do próprio banco, para investigar todos os detalhes da fraude provocada no caixa do Banco Cruzeiro do Sul, estimada em R$ 1,3 bilhão. O desvio levou o BC a decretar, no último dia 4, intervenção no Grupo Cruzeiro do Sul e colocá-lo sob Regime de Administração Especial Temporária (Raet).

Com o afastamento da família Índio da Costa do controle do banco carioca, a gestão passou a ser feita pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), como forma de proteger os depósitos dos clientes.

O BC quer concluir a investigação o mais rapidamente possível e deu prazo de apenas 120 dias para seus funcionários relatarem tudo o que ocorreu e explicar as causas que levaram a fiscalização do BC a identificar o desvio.

A comissão de inquérito do BC é formada por Clóvis Vidal Poleto (presidente), Augustin Daihyun Shim e Amadeu João Caparroz (relatores), mais Alan Brito Canal e Maria Aparecida Pereira (secretários).



As informações são da Agência Brasil

Nenhum comentário: