Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SAÚDE NO RIO - Homem morre aguardando atendimento no Hospital Pedro Ernesto


O Globo


RIO - Um homem de 63 anos morreu na tarde desta terça-feira, quando aguardava para ser atendido na emergência do Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel. Segundo testemunhas, o homem, que teria passado mal dentro de um ônibus e procurou socorro no hospital, esperou quase 40 minutos para ser atendido por um médico.

Em nota, a direção do Hospital Universitário Pedro Ernesto afirma que a unidade, apesar de não possuir serviço de emergência, atendeu o paciente ainda dentro do ônibus, de onde ele foi transferido para o interior do hospital.

"Após completar quarenta e cinco minutos de massagem cardíaca externa e constatando-se a não recuperação da assistolia foi constatado o óbito", afirma trecho da nota.

Policiais da 20ªDP (Vila Isabel) estiveram no local apurando as circunstâncias da morte da vítima. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e ainda não há informações sobre a causa da morte.

Na última sexta-feira, o gerente de vendas Marcelo de Araújo, de 41 anos, passava de moto pela Rua Marquês do Paraná, no Centro do Rio, quando foi atingido por um carro que atravessava uma via perpendicular, a Rua Professor Clementino Fraga. Marcelo ficou 30 minutos estirado no chão, à espera de socorro. O Quartel Central do Corpo de Bombeiros fica a três quadras do local do atropelamento, na Praça da República.

Uma equipe do GLOBO que passou pelo local logo após o acidente ligou para a central de atendimento dos Bombeiros (193) e só conseguiu completar a ligação após 20 minutos. Uma moradora da região optou por chamar o Samu (192). As duas equipes, bombeiros e Samu, chegaram em dez minutos, totalizando meia hora de espera. Procurada pelo GLOBO, a assessoria do Corpo de Bombeiros não atendeu às ligações.

Nenhum comentário: