Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 24 de julho de 2012

CONSUMIDOR - TAM e Gol na mira da Secretaria do Consumidor


Por Flávia Maia
Blog do Consumidor

A TAM e a Gol terão que explicar para a Secretaria Nacional do Consumidor quais são so critérios para a cobrança do seguro de viagem na hora da compra das passagens aéreas. A secretaria instaurou um processo administrativo contra as companhias porque entendeu que falta transparência e as informações são falhas na hora da contratação por parte de cliente. 

Após examinar documentos e denúncias de consumidores e ouvir preliminarmente as empresas, a Senacon acredita que as empresas estão infringindo os direitos básicos do consumidor e estão cometendo prática comercial abusiva no fornecimento de serviços. 

Gol e TAM têm 10 dias para apresentar a defesa. Se for constatada infração, as companhias podem receber multas de até R$ 6,2 milhões. 


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