Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 29 de julho de 2012

ELEIÇÕES2012 - Prefeito do Rio levou uma 'vaca' em Madureira !!!


Pista de skate do Parque de Madureira terá regras de utilização
Espaço terá novas regras de utilização e será cercado por grades


O GLOBO

Durante a caminhada no Parque de Madureira, o prefeito andou de skate e caiu
MÁRCIO ALVES / O GLOBO

RIO - Skatistas e representantes da prefeitura vão estabelecer horários e faixas etárias para utilização da pista de skate do Parque de Madureira, onde o skatista Pedro Henrique Ribeiro da Silva, conhecido como Neném, de 16 anos, foi derrubado por um guarda municipal durante uma manobra, na última terça-feira. A agressão foi filmada e divulgada no blog do colunista Ancelmo Gois. Essas e outras novas normas farão parte do Plano de Gestão do Tatu Skate Park - como é chamada a pista de 3,8 mil metros quadrados que há no local -, acertadas em encontro realizado no final da manhã deste domingo entre o prefeito Eduardo Paes e integrantes da União de Skatistas do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi anunciar as novas regras. Durante o encontro, o prefeito, que é candidato à reeleição, desceu a pista ao lado do guarda municipal Daniel Firmino, skatista amador, e de outros praticantes, mas acabou levando um tombo. O prefeito não se feriu.


VEJA TAMBÉM

Quinze monitores, entre professores de educação física e skatistas, trabalharão em dois turnos para orientar os frequentadores. Além disso, serão distribuídos folhetos com explicações sobre o uso adequado do espaço. A prefeitura instalará dois portões para separar a pista de modalidade bowl das outras, de bank, street e downhill. A pista de skate também será cercada com grades para evitar acidentes entre praticantes do esporte e usuários do parque. Será determinado, ainda, o tempo de permanência na pista, fixado em uma hora para cada grupo de até 80 skatistas.

O novo plano de gestão também inclui regras quanto ao uso obrigatório de equipamentos de segurança. Nas modalidades downhill e street, o uso do capacete será obrigatório. Já os usuários das pistas bank e bowl devem usar capacete, joelheira e cotoveleira. O conjunto de pistas também funcionará em horários determinados. De terça à sexta-feira, das 10h às 22h; e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Será criado um horário infantil (para crianças de até 12 anos), das 9h às 12h, nos finais de semana e feriados.

Segundo o regulamento, as crianças que frequentarem o espaço devem estar acompanhadas de um responsável ou apresentar termo de responsabilidade, liberando o uso. Para elas, a prefeitura abrirá uma nova escolinha de skate, que disponibilizará os equipamentos de proteção necessários. As aulas serão ministradas por monitores que terão a supervisão de um professor registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

As novas regras passam a valer a partir da conclusão do cercamento da pista por grades, em até 60 dias. A partir deste domingo, as equipes de monitores do Parque Madureira já contarão com quatro novos profissionais, sendo dois professores e dois monitores. Também será instalado um totem informativo com as orientações para o uso adequado das pistas.

Na quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou, de Londres, o afastamento do guarda responsável. Ele não teve se nome revelado. Um colega seu, o guarda municipal Bruno Sérgio Guimarães, registrou queixa na 29ª DP (Madureira), acusando o adolescente de agredi-lo.

O delegado Rui Barboza, titular da unidade, afirmou que a polícia ainda precisa de mais recursos para esclarecer o caso. A Prefeitura do Rio afirmou, por sua vez, que não há câmeras instaladas no Parque de Madureira. Segundo a mãe de Pedro Henrique, Isabelina, o skatista já compareceu à delegacia nesta sexta-feira para depor, junto com o pai, o metalúrgio Stélio Lopes da Silva.

Nenhum comentário: